E-mail

contato@site067.com.br

WhatsApp

(xx) xxxxx-xxxx

Calhau-ApexBrasil
Legislativo - MS

Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para o centro da Capital

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Cam...

24/06/2026 17h45
Por: Redação
Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Hashioka destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de Campo Grande
Hashioka destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de Campo Grande

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande, Pedro e Paulo, também proprietários da Ótica Santa Cruz, localizada na Rua Dom Aquino. O encontro contou com a presença do coronel da reserva da PM Alírio Villasanti e teve como pauta principal o andamento das obras de revitalização do Terminal Heitor Eduardo Laburu e os impactos positivos que a transformação do espaço trará para a região central da Capital.

Durante a reunião, o parlamentar pôde constatar o andamento das intervenções in loco. Os representantes destacaram a expectativa da comunidade em relação à conclusão da obra, considerada uma demanda histórica dos comerciantes, moradores e frequentadores da região central de Campo Grande.

Hashioka ressaltou que a recuperação da antiga rodoviária representa um importante passo para a valorização urbana, o fortalecimento da atividade econômica e a melhoria da segurança no Centro da cidade. “A revitalização desse espaço é fundamental para devolver dinamismo à região central, incentivar novos investimentos, fortalecer o comércio local e oferecer mais qualidade de vida para quem mora, trabalha ou circula por aqui”, afirmou o parlamentar.

Com a conclusão da revitalização, a expectativa é que o local volte a receber grande fluxo de trabalhadores e usuários de serviços públicos, contribuindo para a reocupação qualificada do espaço urbano, o aumento da circulação de pessoas e o fortalecimento da sensação de segurança na área.

A reforma da antiga rodoviária prevê a revitalização de aproximadamente 5,1 mil metros quadrados de áreas comuns, a implantação de um calçadão de convivência no espaço das antigas plataformas de ônibus urbanos, além da construção de novas estruturas voltadas ao funcionamento de órgãos municipais. Após a conclusão das obras, o complexo passará a abrigar a nova sede da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e o Comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ampliando a oferta de serviços públicos e fortalecendo a presença institucional no Centro da Capital.

Ao final do encontro, Hashioka reafirmou seu apoio às iniciativas voltadas à recuperação de espaços urbanos estratégicos e destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de uma das áreas mais tradicionais de Campo Grande.